Nossa Senhora Aparecida e seus Milagres

Nossa Senhora Aparecida

Milagres atribuídos a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida foi protagonista de diversos milagres. No ano de 1748, um padre chamado Francisco estava em uma igreja onde era realizada uma missa, hoje em dia esta igreja localiza-se no município de Aparecida. Lá ele escreveu uma pequena história onde contava os muitos milagres realizados por Nossa Senhora Aparecida. Nesta mesma história é contado os sofrimentos e glórias dos peregrinos, estes que caminhavam quilômetros para poder ver a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e receber as sua graças. Veremos agora os principais milagres atribuídos a Nossa Senhora Aparecida.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre das Velas

 

Este famoso milagre ocorreu, pelo que dizem os historiadores, em 1733. O acontecido foi Silvana da Rocha não conseguia acender as velas pois elas acendiam-se sozinhas. Eram duas velas que estavam iluminando a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre Caem as Correntes

 

nossa senhora aparecida

Milagre Caem as Correntes

Este milagre aconteceu, mais ou menos, em 1850 quando um escravo de nome Zacarias estava preso em uma sala com muitas correntes, estas eram muito grossas. Quando ele estava sendo transportado, pede a seu feitor que o deixasse rezar a frente da imagem de Nossa Senhora Aparecida por um momento. Após receber a permissão para rezar ele se ajoelhou a frente de Nossa Senhora Aparecida e rezou muito. Durante esta reza as correntes que o prendiam a carroça se quebraram e se soltaram de seus pulsos tornando o escravo livre.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre Cavaleiro e a marca da ferradura

 

Este milagre conta a história de um Cavaleiro que passava pela região de Aparecida, SP rumo a Minas Gerais. Ele observou a fé dos romeiros e cristãos que ali estavam e começou a dar risada da cara deles dizendo que toda a fé que eles depositavam em Nossa Senhora Aparecida era uma grande burrice.

Então ele montou em seu cavalo e adentrou a igreja. Logo na entrada da Basílica de Nossa Senhora Aparecida a pata de seu cavalo enroscou em uma pedra, com isso o cavalo e o cavaleiro caíram. Com tudo isso o cavaleiro pediu perdão a todos os romeiros e tornou-se um devoto.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre da menina cega de nascença de Jaboticabal – SP

 

nossa senhora aparecida

Milagre Menina Cega de Nascença

Um casal de Jaboticabal, São Paulo, tinha uma filha que nasceu cega, esta que ouvia muito bem o que todos falavam. A menina cega tinha uma imensa vontade de visitar a igreja de nossa senhora aparecida, porém era muito difícil de chegar até a igreja.

Com muita fé e sofrimento a mãe e a filha da família Vaz de Jaboticabal chegaram até as famosas escadarias da igreja de Nossa Senhora Aparecida quando surpreendentemente sua filha cega disse “Mãe, esta igreja é muito linda!”. Daquele momento em diante a menina que até então era cega começa a enxergar tudo perfeitamente.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre do menino no rio

 

Era um dia muito perigoso, a correnteza estava muito forte. Pai e Filho decidiram pescar, até que por um leve descuido o menino caiu dentro do rio. Este menino não sabia sequer nadar, a correnteza o levava cada vez mais rápido para dentro do rio. Seu pai rezou desesperadamente para Nossa Senhora Aparecida, pedindo a ela que o salvasse. De repente o menino parou no rio, como se tivesse enroscado em algo até que a correnteza acalmou. Então o seu pai o salvou.

 

Nossa Senhora Aparecida

Milagre do homem e a onça

 

Este milagre é de um homem que estava chegando a sua casa quando se deparou com o animal. A onça estava quase o atacando e ele estava sem lugar para fugir. O homem rezou desesperadamente para Nossa Senhora Aparecida poupar sua vida, após isso a onça foi embora. Sua vida foi salva por Nossa Senhora Aparecida.